Páginas

quinta-feira, 18 de julho de 2013

MANIFESTO COLETIVO OLÍMPIA


CONVOCAÇÃO AO POVO DE OLÍMPIA



Esse é um chamado, um apelo ao povo de Olímpia.

Não viemos aqui ou fomos criados para representar o povo, nós SOMOS o povo.
Não estamos convidando a vocês para se filiar a nós, NÃO SOMOS um partido.
Não pedimos a você que se una a nós, não somos um grupo.
Não nos siga, não somos, não temos e não reconhecemos líder algum.
Não vote em nós, não somos, temos ou apoiamos nenhum candidato ou partido.
Não viemos aqui pedir para que use nossas cores, pois somos de todas e nenhuma.
Só pedimos para que não se calem.

Não acredite na mídia, ela mente, engana, manipula e protege quem nos oprime e rouba, ao menos a esmagadora maioria dela. 
Também não acredite em nós, acredite em você, pesquise, pergunte, procure e descubra a verdade, não permita que ninguém as imponha, não aceite as verdades prontas.
Mas então o que é o Coletivo? Nada mais do que pessoas que, como você, sabe que algo está errado e tem que mudar. Pessoas que farão tudo que estiver ao alcance para conseguir mudar nossa cidade, estado e país.
Não somos nada além de uma ideia por mudança, de uma vontade que explode dentro de todo brasileiro em ter uma vida mais digna e um mínimo de respeito. Uma idéia não pode ser controlada, calada ou apagada. Por isso nos taxam de grupo, nomeiam à revelia líderes e comandos. Fazem isso porque nos temem.
Não temem o Coletivo, temem você, temem a mim e principalmente, temem a nós. Um líder pode ser perseguido, corrompido e calado, um grupo pode ser desmantelado e dividido, mas uma ideia, uma necessidade por mudança não, ela é imune a tudo que não seja sua realização, e eles sabem disso, por isso tremem de medo, se borram.... de você.
Não espere que façamos algo por você, que conquistemos algo por você, não faremos isso, queremos, mas não podemos. Faça algo e alí estaremos, em você e ao seu lado, porque somos a ideia, não apenas as pessoas.
Não espere que você ou algum familiar morra ou sofra nas filas de um hospital para reclamar, se mova agora, grite agora, conquiste agora e estaremos lá, juntos.
Não aceite mais desculpas esfarrapadas, contas furadas e manipuladas, demagogias, discursos e patifarias, não aceitem NADA além de soluções rápidas e definitivas. Não encare político algum como superior, NÃO SÃO NADA além de funcionários nossos e os faremos trabalhar queiram ou não.
Não se deixe mais enganar com o papo furado de que a culpa é sua por ter votado errado, não existe voto errado, existe o erro de apenas votar. Não é trabalho deles cuidar do que é nosso, é NOSSO DEVER votar e cobrar, exigir e fazer acontecer a nossa vontade, não importando quem esteja lá.
Convidamos você a gritar, conosco ou sozinho. Se for sozinho buscaremos seu grito e gritaremos juntos, tão alto e tão forte que ninguém ouvirá mais nada além de nosso grito e que saibam que esses gritos só serão aplacados quando conseguirmos o que é nosso, não aceitamos nenhum resultado diferente da VITÓRIA.
Não minha, não sua, não do coletivo... A NOSSA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário